Vaso tecnológico cuida das plantas

domingo, fevereiro 28, 2010 0 comentários

Empresa cria sistema computadorizado para cuidar das plantas de casa – basta fazer o upload do programa específico que o vaso se encarrega do resto. A fabricante do Click & Grow explica que o produto é equipado com sensores que regam e fertilizam, liberando o dono dos cuidados com a planta.Graças a um processador e software especiais, o proprietário só tem uma preocupação: escolher o que deseja plantar. Após adquirir um cartucho especial com as sementes e os fertilizantes já embalados, ele só precisa colocá-lo no vaso e encher o reservatório de água. Depois, basta plugar o cabo USB no computador e baixar o programa específico para aquela planta. Os modelos básicos de vaso possuem luzes que avisam quando é preciso reabastecer o tanque de água, já os mais avançados coletam umidade do ar e dispensam esse refil. Outro detalhe importante: não é preciso colocar terra, pois o vaso utiliza a técnica aeropônica. Nesse sistema, as raízes ficam protegidas da luminosidade e recebem uma solução nutritiva que, no caso, é pulverizada. Segundo a fabricante, o Click & Grow analisa todos os parâmetros do crescimento da planta para garantir que ela tem “cuidados personalizados”. Apesar de algumas das propostas do vaso serem interessantes (ajudar aqueles que não nasceram com o “dedo verde” a manter vivas as espécies ou garantir que as flores recebam água quando ninguém estiver em casa), o produto acaba por isentar completamente as pessoas da responsabilidade de cuidar de uma planta. O Click & Grow deve começar a ser vendido em alguns meses por 17 euros (o pote); os cartuchos de sementes devem custar entre 2,5 e 4 euros.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

ONU vê explosão de lixo eletrônico em 2020

0 comentários
Aplicação para iPhone mostra onde está o local de reciclagem mais próximo do usuário: até 2020 o lixo eletrônico de computadores crescerá em 400% ante o nível de 2007, na China e África do Sul.
Os resíduos gerados por produtos eletrônicos descartados crescerão de forma dramática nos países em desenvolvimento, nos 10 próximos anos, e na Índia eles devem disparar até 2020 em 500%, na comparação com 2007. O lixo eletrônico, termo que abarca resíduos relacionados a celulares, impressoras, televisores, refrigeradores e outros aparelhos, cresce em mais de 40 milhões de toneladas anuais, mundialmente. Toxinas são emitidas quando ele é queimado de forma indevida por sucateiros em busca de componentes valiosos, tais como cobre e ouro. Um relatório divulgado hoje, em Bali, pelo Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep), prevê que até 2020 o lixo eletrônico de computadores crescerá em 400% ante o nível de 2007, na China e África do Sul.  "A China não é a única a enfrentar um sério desafio. Índia, Brasil, México e outros também poderão enfrentar crescentes danos ambientais e problemas de saúde caso a reciclagem do lixo eletrônico seja deixada aos cuidados aleatórios do setor informal", explicou ele no relatório.   "O relatório torna ainda mais urgente o estabelecimento de processos ambiciosos, formais e regulamentados para recolher e gerir lixo eletrônico, com o estabelecimento de grandes e eficientes instalações na China", disse Achim Steiner, o diretor executivo do Unep.  O estudo, conduzido em parceria com o Empa, da Suíça; com o Umicore, um grupo de materiais especializados; e com a Universidade das Nações Unidas estipula que os Estados Unidos são os maiores produtores mundiais de lixo eletrônico, gerando cerca de 3 milhões de toneladas a cada ano.   A China ocupa um segundo posto bem próximo, com 2,3 milhões de toneladas anuais, e também serve como repositório para o envio de boa parte do lixo eletrônico gerado em outras nações do terceiro mundo, segundo o Empa.  O Empa é o instituto de pesquisa de ciência dos materiais e tecnologia, no Instituto Federal de Tecnologia da Suíça.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Comunicado - Fora do Ar

0 comentários
Ficamos fora do ar durante algumas horas pois estávamos fazendo algumas configurações no blog.
Mais informações »

Próximos lançamentos (cinema) de Março

0 comentários
Mais informações »

Game - Boom Boom Volleyball

0 comentários
Neste joga você controla uma gostosa mulher que está jogando volley com sua amiga, mas no lugar de uma bola elas usam uma bomba akpakoakaoak.
Mais informações »

Electrolux imagina cozinha do futuro

sábado, fevereiro 27, 2010 0 comentários

O projeto da “Heart of the Home”, ou “Coração do Lar”, foi apresentado esta semana na DesignBoost do Museu Sueco de Arquitetura, em Estocolmo. A superfície amorfa desta bancada de cozimento se adapta às necessidades específicas de cada momento. Basta colocar o ingrediente que ela faria a análise para apresentar  uma lista de possíveis receitas. Depois de decidir qual você gostaria de fazer, é só delimitar uma área com a mão para determinar o tamanho da superfície de cozimento. A profundidade é criada simplesmente pressionando a mão contra o material maleável. Com mais um toque, ajusta-se a temperatura e o tempo. A ilustração do que será nossa cozinha em 2050 é baseada em alguns pressupostos da empresa sobre a sociedade. O primeiro deles é a importância das redes sociais na vida das pessoas, uma tendência que deve cada vez mais ajudar em tarefas do dia a dia. Há também a necessidade de simplificar as casas, aproveitando espaço cada vez mais limitado com equipamentos adaptáveis, integrados. Dá para ter uma ideia mais clara do projeto vendo o vídeo abaixo – já que, infelizmente, não há planos (nem tecnologia disponível) para fabricar uma cozinha como esta.


Fonte: Info Abril
Mais informações »

Hp e sua câmera de bolso

0 comentários
O mundo das câmeras de bolso ainda parece distantes do Brasil. Poucos modelos estão disponíveis, e por um preço nada bacana. Porém, se a HP quiser, pode dar uma revolucionada no mercado, trazendo a nova V1020 para cá. Ela foi anunciada durante a Photo Marketing Association, a PMA. Como a maioria das pocket cams, a HP V1020 não dá um show de recursos, mas tem o básico para você não perder aquele momento que você jura que dará mais de um milhão de cliques no YouTube. Ela filma em 720p, lê cartões até no padrão SDHC, tem conector USB e uma saída HDMI para jogar as imagens para a telona.
Mas o grande lance da nova câmera da HP é o preço: mesmo lá fora, o valor sugerido de 109 dólares é abaixo da média das câmeras de bolso. Elas costumam custar entre 150 e 200 dólares. Esperamos que ela chegue por aqui por uma quantia módica.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Novo vídeo em breve!

sexta-feira, fevereiro 26, 2010 0 comentários
Segunda feira vamos tentar gravar um vídeo utilizando uma câmera filmadora, akapkapoapao.
Eu (Batista) e Isabela vamos ao supermercado falar sobre Páscoa, mal acabou o Carnaval e já começaram a vender ovos de páscoa! omg. Eu não sei como será mass.. apokpokapok acho que será muito engraçado, quando o vídeo for gravado será postado aqui em primeira mão, ah, queria aproveitar pra falar do sucesso que foi o Resumo do Mês de Janeiro, mais de 10 mil acessos no YouTube, obrigado a todos Amigos da Onça apokapokapa brincadeira :P
Mais informações »

Noivos se casam em loja da Apple

0 comentários

Um casal de americanos de origem chinesa realizou uma inusitada cerimônia de casamento na cidade de Nova York. Os noivos Josh Li e Ting Li escolheram a Apple Store, na Quinta Avenida, em Nova York, para trocar alianças e assinar os documentos que os transformaram, oficialmente, em marido e mulher. Devidamente trajados com roupas formais, os noivos foram à Apple Store acompanhados de um juiz.  Os convidados para assistir a cerimônia receberam mensagens de SMS anunciando o local o casamento horas antes do evento acontecer. Segundo o noivo, a Apple não lhe deu uma autorização formal para casar-se na Apple Store, mas também não fez oposição. “Decidimos fazer isso porque não somos religiosos e adoramos tudo o que a Apple inventa”, disse Josh a revista americana Entertainment Week. Entre os cuidados que envolveram a cerimônia esteve o invólucro das alianças, que foram presas a um iPod de primeira geração, um presente que Josh deu a Li quando ainda eram namorados.

Um vídeo no YouTube registra parte da cerimônia:


Fonte: Info Abril
Mais informações »

Visa com pagamentos pelo celular!

0 comentários
A operadora de cartões de crédito Visa anunciou uma parceria com a empresa Device Fidelity para liberar, no Brasil, pagamentos por celular a partir de abril. Segundo a operadora, um acordo entre as duas companhias permitirá aos clientes Visa com celulares que aceitam cartões microSD efetuar pagamentos por celular em estabelecimentos credenciados.O chip microSD conterá informações que, mediante senha digitada pelo usuário em seu celular, vai liberar o pagamento de compras em estabelecimentos como farmácias, supermercados, lojas de roupas, etc. O pagamento  é primeiro solicitado pelo lojista que envia “a conta” para o número de celular do usuário, que deve aceitá-la e processá-la digitando uma senha pessoal. A previsão da Visa é liberar este tipo de pagamento a partir de abril em várias cidades do Brasil. Como a Visa já possui grande quantidade de terminais instalados em pontos comerciais no Brasil, a adesão dos comerciantes deve ocorrer rapidamente.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Os animais mais perigosos do mundo!

0 comentários
Conheça agora os 10 animais mais perigosos do mundo!

10) Sapo ponta-de-flexa
Cada sapinho desse produz veneno suficiente para matar cerca de 10 pessoas.
9) Búfalo O verdadeiro perigo é se você entrar na area deles, imagine uma manada de búfalos correndo atrás de você. RSRS

8) Urso Polar
Owwwwwn, tão fofinho, quem nunca teve vontade de dar um abraço nessa coisa linda, pois antes deles começarem a hibernar, esses bichinhos são capazes de comer um búfalo desses fácil

7) Elefante
Uma pisada dele mata uma pessoa fácil, os elefantes são os resposáveis pela morte de pelo menos 500 pessoas por ano.

6) Crocodilo
São um grande problema na Austrália, existem em rios, lagos e até na agua salgada, além de serem muito fortes, capazes de matar um tubarão.

5) Leão
O rei da selva, grande caçador

4) Tubarão
O mais temido dos mares, e o meu preferido, apesar de ter muito medo deles, um problema para os(as) surfistas como eu (H), no Recife eles matam mais que os bandidos, Zoa. xD

3) Água Viva
Nunca peguem nas perninhas da agua viva, é a parte que da o choque, pessoas descrevem o choque dela como um choque elétrico, poucas são as pessoas que sobrevivem, apesar disso são animais facinantes.

2) Cobras
Naja, Cascavel, Coral, várias são as espécies venenosas, ocorrem cerca de 50mil mortes por ano devido a picada de cobras.
1) Mosquito
São transmisores de muitas doenças como a famosa dengue, malaria... e são os responsáveis pela morte de muitas pessoas.

Mais informações »

Orca mata treinadora no parque SeaWorld

quinta-feira, fevereiro 25, 2010 0 comentários
Dawn Brancheau, treinadora do parque SeaWorld morreu ontem durante uma apresentação, após ser atacada pela orca que se chamava Tilikum, ainda não ficou claro se ela morreu afogada ou pelas sacudidas violentas da orca.
Tilikum já era uma preocupação para os funcionários do parque, em 1991, ela e outras duas baleias, arrastaram uma de sua treinadora para o fundo do aquário, matando-a afogada.
Em 1999 ela também esteve envolvida em outro incidente, quando um homem que supostamente conseguio passar pela segurança do parque para ficar no local após o fechamento, foi encontrado morto e no aquário onde se encontrava Tilikum, a causa da morte do homem teria sido por hipotermia (Seria ela também uma orca tarada?) :/


Mais informações »

MSI prepara seu novo tudo-em-um!

0 comentários
Disposta a destronar o iMac como menina dos olhos de quem quer um desktop tudo-em-um, a MSI anunciou uma máquina com possibilidades de configuração de cair o queixo, dentro de uma tela de 24 polegadas. Trata-se do AE2420. O desktop já vê com bons olhos a explosão da tecnologia 3D, então além da tela ser Full HD, ela tem taxa de atualização de 120 Hz e é capaz de rodar imagens em terceira dimensão. E por dentro, a MSI já avisou que será possível utilizar qualquer um dos novos processadores da Intel no modelo, ou seja, você poderá escolher entre um i3, um i5 ou um i7 na máquina.
De resto, a MSI decidiu guardar segredo e só revelar mais especificações e preços na CeBIT, a partir do dia 2 de março. É bom ficar de olhos bem abertos.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Nova versão do Second Life lembra navegador e redes sociais!

0 comentários

A nova versão do Second Life buscou inspiração nas redes sociais para correr atrás do tempo em que figurou como hype da internet. O Viewer 2 lembra um browser, acentuando a tendência de que, mais que um jogo, o Second Life se propõe a ser uma nova maneira de navegar na internet.
A instalação do game é burocrática e depende de cadastro do usuário. Após isso, é preciso montar seu avatar, que pode passar por qualquer tipo de alteração fisionômica, de íris do olho a peso e tamanho. Essa opção fica acessível ao lado direito do programa, coluna retrátil que contêm as guias home, perfil, contatos, lugares, inventório e aparência.
A barra superior possui maiores especificidades do Second Life. Por lá é possível se comunicar com amigos ou pessoas próximas ao lugar em que você estiver. Na guia Mundo pode-se encontrar mapas ou mesmo se teletransportar de um local para outro no jogo. Em Build ficam as opções para construção no Second Life, que só são permitidas em áreas de posse do usuário.
A jogabilidade do Second Life Viewer 2 é similar ao anterior, então, as grandes mudanças ficam mesmo por conta do conteúdo e de sua disposição. A interface distribui bem as inúmeras funções do game que, agora, suporta até aplicativos em Flash.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Mais internautas conectam YouTube a TV!

quarta-feira, fevereiro 24, 2010 0 comentários

Usuários loucos para assistir aos vídeos do Hulu ou do YouTube na telona estão conectando seus computadores à TV. Uma pesquisa realizada dom 800 consumidores norte-americanos que compraram TVs em janeiro revelou que 27% deles conectaram seus novos aparelhos à internet, seja diretamente ou via equipamento externo, como consoles de games. Trata-se de um aumento de três pontos percentuais em relação a dezembro, quando 24% dos usuários afirmaram ter feito a conexão. A maioria das conexões - 42% - é feita diretamente, um grande salto dos 27,7% de dezembro. Em segundo lugar vem os consoles de games, seguidos por tocadores de Blu-ray, digital video boxes e PCs. A pesquisa foi realizada pela consultoria iSupply.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

1GHz é o que eles cobram dos desenvolvedores que querem o W7 Mobile!

0 comentários

Nessa última semanas temos falado muito de Windows 7 Mobile né? Então Empresas interessadas em trabalhar com o novo sistema operacional do Windows, anotem em suas agendas: uma das opções de construção do sistema operacional requer no mínimo 1 GHz de processador. Pelo que foi revelado até agora, o Windows dividirá os smartphones em três chassis. Ainda com escassa informação, o chassi número 1 parece ser o modelo que o Windows exibiu na Mobile World Congress. Ou seja, um smartphone com telona sensível ao toque, no melhor estilo iPhone. Os rumores indicam que a tela mínima seria de 3,6 polegadas, no padrão WVGA. No hardware, além de cobrar uma pequena placa gráfica dedicada, o Windows 7 Mobile requer um processador de no mínimo 1 GHz. Atualmente, dá para contar nos dedos quais aparelhos têm tamanha potência.
Mesmo com poucas informações oficiais, alguns desenvolvedores australianos, durante um podcast, contaram que o chassi 1 será o carro-chefe, com os misteriosos chassi 2 e 3 sendo vendidos após o as vendas do primeiro. O medo que paira no ar é que, mesmo sendo vistos com bons olhos, os smartphones com Windows 7 Mobile custem os olhos da cara, já que precisarão de um hardware tão parrudo. Mas tudo isso fica no mundo das especulações, já que os aparelhos só devem começar a pipocar no final do ano. E então será que vamos ter grandes modelos com o Windows 7 Mobile com essas exigências?

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Você conhece o Mapa-Mundi?

0 comentários
Treine agora mesmo! Este jogo é viciante, quero ver se você sabe algo de Geografia!
Devo dizer que aprendi muito com esse jogo... E continuo aprendendo!



This Traveler IQ challenge compares your geographical knowledge against the Web's Original Travel Diary's other 5,180,888 travelers who have taken this challenge as of Wednesday, February 24, 2010 at 12:20AM GMT. (TravelPod is a member of the TripAdvisor Media Network) 
Mais informações »

Blu-ray 3D de Monstros vs. Alienígenas

terça-feira, fevereiro 23, 2010 0 comentários
A animação "Monstros vs. Alienígenas" é a escolhida para ser o primeiro disco mundial 3D de Blu-ray, cujo lançamento já tem data marcada na Europa: março deste ano, segundo o site de tecnologia Techradar.

O anúncio foi feito em coletiva de imprensa em Viena, Áustria, na segunda-feira (22).
No entanto, o disco 3D em Blu-ray só estará disponível quando houver compra de uma nova televisão Samsung modelo U7000 e aparelho Blu-ray modelo BDP6900, também da mesma fabricante. Alguns especialistas previam que "Avatar" seria o primeiro disco 3D para Blu-ray, principalmente por causa do sucesso no cinema.
As linhas U7000, U8000 e U9000 têm tecnologia 3D. A Samsung também oferece 3D no modelo de plasma PDP7000. Fonte: Folha Online
Mais informações »

George Carlin

0 comentários
George Carlin é um ateu, famoso por tentar provar que Deus não existe, é até interessante oque ele fala. Então para a galera que gosta de polêmica, deem uma olhada.

Video em inglês.



Video traduzido, sem audio
Mais informações »

Smallville ou CSI? Quem leva a melhor?

segunda-feira, fevereiro 22, 2010 0 comentários

Nessa briga, quem leva a melhor? Smallville, que é exibida no SBT á anos e deixou de ser exibida a pouco, conta a história do super-homem, vivendo na cidade de pequenópolis e lutando contra o mal e tentando ficar junto de Lana, ou CSI, que conta o dia-a-dia de detetives forenses desvendando casos inexplicáveis para achar o assassino e as causas da matança? Nessa briga, quem perde é o telespctador que começa a acompanhar uma série e do nada ela é tirada do ar sem aparente explicação. Até o momento a Record não trocou a série, mas como sua grade é instável, assim como foi a do SBT em 2008, e garanto que se, CSI começar a escorregar por causa de Smallville ou outra série, teremos novas estréias ou reestréias em breve.
Mais informações »