Descoberto peixe jurássico sem dentes

quarta-feira, março 31, 2010 0 comentários
Glutão pré-histórico sequer tinha dentes

Quando se pensa no período Jurássico, geralmente a imagem que vem à cabeça é a de um Tiranossauro Rex com dentes afiados ou saurópode pescoçudo. Mas nem só de dinossauros viveu a pré-história: aproveite o fim de semana para conhecer o Bonnericthys – uma espécie que se espalhou pelo mundo durante 100 milhões de anos. Não se assuste com a aparência intimidadora deste peixe gigante de nove metros de comprimento, afinal, sua boca gigante e banguela era usada principalmente para comer plâncton (embora, de vezem quando, ele devorasse um ou outro arenque ou anchova primitivos). Objeto de estudo da Oxford University, no Reino Unido, o Bonnericthys possuía também enormes brânquias. Normalmente, essas estruturas são usadas para respiração nos peixes, mas aqueles que se alimentam de material suspenso também as adaptaram para extrair plâncton da água. Seus corpos possuíam um par de barbatanas atrás da cabeça e outra grande barbatana na cauda, em forma de lua crescente. Seus corpos leves, ajustados pela evolução, continham esqueletos com ossos muito pequenos que se desmancham após a morte – deixando apenas fragmentos para a análise dos cientistas. Foi uma série de escavações no mundo que permitiram a descoberta do peixe. Os principais achados vieram de rochas no Kansas, onde foram achados fósseis que morreram pouco antes do fim da era dos dinossauros, a cerca de 80 milhões de anos. Há partes do mesmo tipo de peixe encontradas em Nova Jersey, Dakota do Sul, Wyoming e Alabama, nos Estados Unidos, Kent e Dorset, no Reino Unido, e também no Japão. Uma das características mais surpreendentes é a longevidade dessa dinastia, que foi bem sucedida por 100 milhões de anos. Por efeito de comparação, os mamíferos são os vertebrados dominantes da Terra há “apenas” 65 milhões de anos. Claro, os Bonnericthys não alcançaram a mesma diversidade dos mamíferos....

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Wikipedia terá novo design a partir do dia 5

terça-feira, março 30, 2010 0 comentários
Wikimedia promete mudanças em sua enciclopédia

A Wikipedia, um dos 20 sites mais acessados do mundo completará, este ano, dez anos desde que fez a última modificação importante em seu visual. Para Jay Walsh, um dos porta-vozes da enciclopédia, dez anos é tempo demais para um website não sofrer um redesenho importante. Walsh anunciou que uma equipe de designers já pensa em mudanças na organização e navegação da Wikipedia, bem como no uso de cores e disposição dos verbetes. A mudança deve afetar até o logo da Wikipedia. Walsh explica que ao menos um dos caracteres que aparece no logo da enciclopédia livre requer correção, em função de um erro no desenho de uma letra. Um post publicado na Wikipedia promete “grandes mudanças”. Algumas delas já poderão ser vistas no dia 5 de abril.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Dicesar recebe milhares de ameaças no Orkut!

0 comentários
Foto: Reprodução/ TV GloboComo já virou tradição durante esta edição do “BBB10”, que acaba na noite de terça (30), Ana Maria Braga recebeu dois brothers que tiveram trajetórias polêmicas durante o programa: o recém eliminado Dicesar e Michel.

Eliminado no último sábado (27), Dicesar disse que ficou assustado com o “mundo aqui” fora após perder a disputa com Dourado. “Tenho 11 mil ameaças no meu Orkut da galera Dourado. Estou assustado, detonaram o Orkut das minhas sobrinhas”, revelou.

Apesar de ter perdido para Dourado no paredão, Dimmy disse que ficou satisfeito somente por ter feito o lutador e seus amigos, Lia e Cadu, votarem uns nos outros. “Gostei muito que eles se votaram. Pra mim no jogo ele [Dourado] é repetente”, afirmou Dicesar, que reconheceu o valor de Dourado, apesar das desavenças; “Ele merece essa segunda oportunidade, sempre mereceu. O Dourado tem alguns flashes de bondade. Ele era uns três, quatro, Dourados”.

Já sobre os participantes remanescentes, Dimmy foi só elogios para Cadu e não poupou Lia, que deixou a casa na noite do último domingo (28). “Não queria trocar ela [Lia] por um kibe mordido”, falou o maquiador.
Fonte: Abril
Mais informações »

Pré-venda em alta deve causar falta de iPads

0 comentários
Pré-vendas em alta podem fazer faltar iPads

A Apple inicia as vendas dos modelos sem suporte a 3G do iPad no próximo sábado, dia 3 de abril. As pré-vendas do tablet, no entanto, não asseguram que o dispositivo esteja disponível para qualquer consumidor nos Estados Unidos. Quem não fez reserva do tablet, deve ter dificuldades para comprá-lo logo nas primeiras semanas em que o dispositivo estiver a venda. A Apple encomendou um novo lote de tablet à suas fábricas na Ásia, mas esses equipamentos só devem chegar aos Estados Unidos no dia 12 de abril. Uma nota da Apple afirma ainda que “até o final de abril” o dispositivo será vendido também em outros nove países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suíça e Reino Unido. No Brasil, o iPad deve chegar no entre o final de maio e o início de junho.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Você conhece a verdadeira história da Pequena Sereia?

segunda-feira, março 29, 2010 0 comentários
Estava navegando na internet em busca de comentários sobre a trilha sonora de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton (Almost Alice), que está muito legal, bem jovem.. E então vi o comentário de uma garota reclamando que a Disney devia ter feito um remake do filme em desenho de 1900 e lá vai o trem e tal.. E não ter feito uma continuação.. E também que a Disney provavelmente teria deixado o filme do Tim mais cuti-cuti para que as crianças pudessem ver (o que não acho que seja verdade) que nem eles fizeram com A Pequena Sereia que tinha um final super triste e eles alteraram (isso é verdade, rsrs). Então.. sabendo desta informação.. Fiquei intrigado e fui procurar o professor Wiki (pédia) e ele me contou a verdadeira história:

A Pequena Sereia é um conto de Hans Christian Andersen.

Nele, uma pequena sereia, apaixonada por um homem mortal, recorre uma bruxa para que possa assumir uma forma humana e assim se aproximar de seu amado. No processo acaba abrindo mão de sua imortalidade e perdendo a capacidade de falar. Para que o encantamento se tornasse permanente, a pequena sereia deveria conquistar o amor de seu escolhido; caso contrário, haveria de se transformar em espuma do mar, algo mais terrível que a própria morte, uma vez que sereias não têm alma, não podendo assim morrer.
A sereiazinha acaba falhando em seu propósito. Comovida com sua situação, suas irmãs fazem um trato com a bruxa do mar. Em troca de suas belas cabeleiras, a bruxa lhes dá uma faca, com a qual a pequena sereia deveria matar seu amado. Desta forma, estaria livre de seu triste fim. Contudo, ela, em nome do amor, abdica da própria existência e, ao fim, desaparece nas águas em forma de espuma do mar.

Realmente, a Disney distorceu o final da história, mas pensem bem, eles queriam mostrar um conto de fadas, não um drama onde a mulher (sereia) tem que matar ou morrer. Pelo menos se eu fosse criança não gostaria nada de escutar a história original. Sninf.


Obs. Datas de lançamento de Alice's Tim Burton
EUA: 5 de março de 2010 - BRASIL: 21 de abril de 2010
Mais informações »

Para sobreviver, Palm deve sofrer fusão

0 comentários
Palm Pre: aposta da Palm não decolou

As ações da Palm tiveram valorização de 5 por cento nesta sexta-feira, após a BMO Capital Markets elevar sua recomendação de "abaixo da média" para "em linha com o mercado", afirmando que a fabricante de smartphones deve acabar protagonizando uma fusão com alguma outra produtora de aparelhos. A Palm é hoje pequena demais para competir sozinha com a forte concorrência no setor e seu sistema operacional WebOS, desenvolvido pela própria empresa, perdeu seu valor como diferencial, afirmou o analista Tim Long em relatório. "O objetivo para a Palm é, provavelmente, se unir a uma fabricante que queira o controle de seu sistema operacional e possa alavancar sua marca e sua plataforma de distribuição", disse Long. A Palm enfrenta muitos desafios, como sua constante perda de participação no crescente mercado de smartphones, e isso afeta o preço de sua ação, segundo o analista.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Rio e SP apagam as luzes na Hora do Planeta

0 comentários

As duas maiores cidades do país e outros 71 municípios brasileiros aderiram à campanha global “Hora do Planeta” adotando um “apagão” voluntário em vários pontos públicos. A “Hora do Planeta” é uma iniciativa do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês) que, este ano, conseguiu a adesão de cidades em 117 países. A ideia de apagar as luzes por uma hora (das 20h30 às 21h30 no horário de Brasília) visa fomentar o debate em torno da necessidade de preservar o planeta, poupar energia e produzir eletricidade de forma limpa. Na cidade do Rio de Janeiro, as praias de Ipanema e Copacabana tiveram a iluminação pública cortada por uma hora. O Cristo Redentor, principal cartão postal da cidade, ficou sem iluminação no período. Em São Paulo, símbolos da cidade como o estádio do Pacaembu e o Parque do Ibirapuera ficaram as escuras. Em Brasília, o Congresso Nacional teve a energia cortada. Ao todo, 19 das 27 capitais brasileiras registraram algum tipo de ação pública em respeito à “Hora do Planeta”. Em Manaus, o Teatro Municipal ficou sem energia. Em Belém, o monumento a ficar sem eletricidade foi o mercado Ver-o-Peso. Além das iniciativas públicas empresas privadas como Vivo, Telefônica e Pão de Açúcar desligaram as luzes de seus edifícios e lojas. De acordo com a WWF, cerca de um bilhão de pessoas no mundo participaram da ação ecológica. Cartões postais como as pirâmides do Egito, o Mosteiro dos Jerônimos, em Portugal, e a Torre Eiffel, em Paris, ficaram às escuras por uma hora. Em Roma, o Coliseu e a Basílica de São Pedro ficaram sem luz.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Caso Isabela: Todas as atenções ! =O

sábado, março 27, 2010 1 comentários
Essa semana toda a imprensa ficou ligada no caso isabela nardoni. E as principais emissoras mostraram o caso de formas diferentes !

A Record por sua vez, criou plantões especiais e programas mudando sua programação para dar atenção 100% ao caso.

O SBT foi frio, mostrou apenas nos jornais e no programa ''B.O'' os flashes ao vivo com informações.

A Globo fez o mesmo. Não criou programas especiais para dar atenção ao caso.

Qual foi melhor na sua opinião?
Mais informações »

Readon Player coloca canais de TV e estações de rádio do mundo todo no seu PC

1 comentários
O Readon TV Movie Radio Player é um super agregador de mídias streaming. O programa indexa centenas de canais de TV, estações de rádio, filmes e esportes do mundo todo. É possível salvar canais como favoritos e ainda gravar áudio ou adicionar pulg-ins que aumentam a funcionalidade do programa.

Por funcionar via streaming, o Readon Player não permite as melhores resolução para vídeo ou a taxa de bits para áudio. Mesmo com uma conexão boa, a qualidade fica comprometida. A alternativa é viável para quem não se importar com isso, já que as opções são inúmeras.

O programa possui canais de notícias, desenho, filmes, variedades — inclusive brasileiros. O mesmo serve para as rádios.

O aplicativo também tem adicionais para Youtube e Justin.tv, além de complementos para música, jogos em flash, etc. Para assistir filmes é necessário o download do DivX Web Player, ferramenta dispensável para as outras mídias.


Mais informações »

Integrantes do ABBA falam sobre a possibilidade do retorno do grupo.

0 comentários
O ABBA é até hoje referência na música pop mundial
Ainda há esperança na reunião do grupo pop ABBA. Pelo menos é o que insinuaram os ex-integrantes Björn Ulvaeus e Benny Andersson nesta sexta-feira, em entrevista ao jornal britânico The Times.

Benny afirma que a possibilidade do grupo voltar à ativa existe, mas seria apenas em uma única apresentação para poucas pessoas, transmitida para o mundo pela TV ou internet.

"É, por que não?", disse Andersson. "Não sei se as meninas ainda cantam alguma coisa. Sei que a Frida estava no estúdio. [...] Na verdade, não é má ideia", ponderou o músico.

O Abba já não sobe aos palcos há 28 anos, desde que os suecos Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Frida Lyngstad resolveram aposentar as roupas brilhantes e os teclados sintetizadores em 1982.

Até algum tempo atrás o grupo estava decidido a não tocarem mais juntos. Ulvaleus chegou a dizer o seguinte: "Jamais apareceremos no palco outra vez, não há motivação para nos reagruparmos. Dinheiro não é um fator, e gostaríamos que as pessoas se lembrassem de nós como éramos - jovens, exuberantes, cheios de energia e ambição".

Em 2000 os integrantes do ABBA recusaram uma proposta de 2 bilhões de dólares para fazerem uma turnê de retorno.

Em 2008 foi lançado o filme "Mamma Mia!", baseado no musical homônimo de 1999 sobre a carreira do ABBA. O longa já é considerado o musical que mais arrecadou nas bilheterias mundiais, ultrapassando mesmo o clássico "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", lançado em 1978 e estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John.
Por: Cifra Club News
Mais informações »

Amigo da Onça Mobile

sexta-feira, março 26, 2010 0 comentários
Agora temos uma versão mobile para você que costuma acessar a internet atraves do celular,
para acessar basta entrar no endereço: m.souamigodaonca.com.
Informação + Diversão = Amigo da Onça
Mais informações »

Windows Phone 7 não rodará programas atuais

0 comentários

Agora é oficial: a Microsoft confirma que os aplicativos criados para o Windows Mobile não vão rodar no novo Windows Phone 7. A confirmação veio de Charlie Kindel, gerente da Microsoft na área de Windows Phone que cuida de parcerias com desenvolvedores. Num artigo publicado em seu blog, Kindel diz várias vezes que a plataforma de desenvolvimento para o Windows Phone é “diferente”, e que as tecnologias Silverlight e XNA são fundamentais nela. O XNA (a sigla supostamente vem de XNA’s Not Acronymed) foi inicialmente criado para facilitar o desenvolvimento de jogos para os consoles Xbox e para o Windows. Isso dá uma ideia do rumo que o Windows Phone 7 está tomando. Kindel diz que “o custo de ir do bom ao ótimo é uma ruptura total com o passado”. Em seguida, ele reconhece: “Tivemos de mudar a maneira como os aplicativos são escritos. Um resultado disso é que os aplicativos anteriores do Windows Mobile não vão rodar no Windows Phone 7.” Os primeiros smartphones com Windows Phone 7 devem chegar no segundo semestre. Muitos deles terão tela sensível ao toque capacitiva, como o iPhone. Mas é provável que haja outros formatos, incluindo alguns com teclado físico. Todos esses aparelhos terão, obrigatoriamente, botões Início, Voltar e Buscar. E os fabricantes não vão poder acrescentas suas próprias interfaces gráficas sobre o Windows, como acontece hoje. A Microsoft diz que vai continuar oferecendo o Windows Mobile 6.5 para os aparelhos mais simples. E, diferentemente do que se especulou, não vai ser possível fazer upgrade dos aparelhos atuais para o novo sistema operacional. Mais detalhes devem ser divulgados no Mix 10, evento para desenvolvedores que a Microsoft realiza no final deste mês em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Índia vai lançar refresco de urina de vaca

0 comentários
Daqui pro final do ano os indianos afirmaram que vão lançar um refresco de urina de vaca, ARGH! des de que passou aquela novela Caminho Das Índias que a gente já sabe da adoração deles pelas vaquinhas, mas dessa vez eles passaram dos limites oaisasoih.
Mas o criador so suco afirmou.
"Será um suco muito saudável e saboroso. E não precisa se preocupar. Ele não terá forte odor", garantiu Om Prakash, chefe do departamento, ao jornal "Times".

Vamos esperar.


Mais informações »

Controlar um aparelho a distância não é só coisa de filme de ficção científica

quinta-feira, março 25, 2010 0 comentários
Conheça uma nova tecnologia desenvolvida para smartphones pela Universidade de Tokyo, capaz de capturar movimentos dos dedos no ar e repassá-los para a tela. Captura de movimento e telas sensíveis ao toque estão em voga no mundo moderno. Não é à toa que consoles como o Wii e aparelhos como o iPhone e o iPod são o sonho de consumo de muita gente. Entretanto, qual seria a combinação ideal entre as duas tecnologias? Que tal um aparelho com tecnologia capaz de acessar o conteúdo do celular sem necessariamente “tocar” na tela?
Pelo ar
Estudiosos da Universidade de Tóquio trouxeram o protótipo de uma nova tecnologia com interface baseada na visualização por câmera de movimentos, que são “traduzidas” para comandos para o celular.


Chamada até o momento de “Vision-based input interface” (Interface de recepção baseada em imagem, em tradução livre), o dispositivo tem como objetivo principal suprir a falta de espaço para acessar as funções na tela touchscreen, fato que pode ser problemático em um dispositivo diminuto como o celular.
Por meio dessa tecnologia, a área de atuação do dedo se espalha por toda a tela, proporcionando mais espaço e, portanto, mais opções na hora de movimentar o cursor na tela. Além disso, as marcas de dedo que ficam em telas sensíveis ao toque não são mais uma preocupação, uma vez que todos os comandos são a distância.
Como funciona
Para isso, a interface baseada em combinações algorítmicas observa a movimentação 3D da ponta dos dedos de uma pessoa com apenas uma câmera. Ela lê os movimentos criados por cada um dos dedos e codifica as informações no cursor através da captura (em taxas elevadas) de imagens quadro a quadro – as chamadas frames.

Interface do programa  que captura o movimento

Essas imagens binarizadas são usadas como uma estimativa precisa da postura e do movimento dos dedos naquele espaço de tela. O movimento de clicar em alguma coisa, por exemplo, é definido por uma movimentação mais rápida do dedo em direção à tela, assim como o mesmo movimento também acessa virtualmente cada letra do teclado virtual.
No vídeo liberado pela Universidade de Tóquio vemos o dispositivo em uso não apenas para teclar virtualmente, mas também na rolagem e na ampliação de imagens na tela do celular. Além disso, é possível criar imagens em três dimensões, que são desenhadas de acordo com a posição 3D do próprio dedo.

Aumente e diminua  imagem facilmente
Inovação
Este tipo de tecnologia tem se mostrado como uma tendência moderna e, assim como as telas sensíveis ao toque, possui ótimas chances de dar certo. O Massachusetts Institute of Technology também já aderiu a esse tipo de pesquisa e mostra resultados interessantes na BiDi Screen. O próprio Project Natal da Microsoft também aposta em interação a distância com o dispositivo para uma melhor interatividade.

Digite a distância

O que realmente chama a atenção é que o dispositivo está sendo criado especificamente para celulares. Tendo em vista que o processamento desses aparelhos ainda não pode ser comparado àqueles de computadores com touchscreen, é interessante imaginar que, com apenas uma câmera, a interface dê conta do trabalho.
Entretanto, falamos aqui apenas de um protótipo. É preciso aguardar para que se veja o aparelho que capta movimentos a distância disponível para compra e venda e tudo do que ele é capaz.

Fonte: Baixaki IG
Mais informações »

Warner confirma que “Lanterna Verde” será lançado em 3D

0 comentários
A Warner Bros. realmente está investindo pesado não só em suas superproduções, mas também na mais nova febre do cinema 3D. Além das duas últimas partes de “Harry Potter”, a animação “Legend of the Guardians”, “Sucker Punch” e da tridimensionalização de emergência do épico “Fúria de Titãs”, foi a vez da adaptação “Lanterna Verde” de entrar na lista.
Mas o filme não será filmado em 3D com as novas câmeras utilizadas em “Avatar”, o processo será o mesmo usado em “Fúria de Titãs”, ou seja, o filme será filmado inteiramente em 2D e convertido para o formato 3D na pós-produção.

Em entrevista para o site Empire, em novembro do ano passado, o diretor do filme, Martin Campbell (“007 Cassino Royale”) falou sobre os efeitos especiais que serão usados no filme, que teve um orçamento de 150 milhões de dólares.

“Vai ser grandioso. Terão no mínimo 1.300 tomadas só de efeitos especiais. É estonteante, para ser sincero. Isso porque o anel do Lanterna Verde tem poderes vindo do seu planeta natal. E qualquer energia de qualquer planeta é fichinha comparado ao poder do anel. Dele pode ser construído qualquer coisa, desde um grande punho até um avião de combate”, disse Campbell. E continuou dizendo que o Lanterna “é o único super herói, até onde minha pobre cultura de quadrinhos tem conhecimento, que pode ir para outros planetas. Superman e Batman estão ligados a locais específico. O Lanterna não é”, disse o diretor.

A trama mostra que quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno. O escolhido é o jovem piloto de testes Hal Jordan (Ryan Reynolds) que encontra o anel e se torna o novo defensor de nosso planeta.

As filmagens começam este mês. No elenco já estão confirmados os atores Ryan Reynolds (“A Proposta”), Marc Strong (“Sherlock Holmes”), Blake Lively (da série “Gossip Girl”), Peter Sarsgaard (“A Órfã”) e Tim Robbins (“Sobre Meninos e Lobos”).
A estreia está prevista para 17 de junho de 2011.
Fonte: Cinema com Rapadura
Mais informações »

“Wolverine 2” ganha locação e data para o início das filmagens.

quarta-feira, março 24, 2010 0 comentários
De acordo com o The Holywood Reporter, a continuação de “X-Men Origens: Wolverine” já tem locação e data para o início das filmagens definidos. O local para a mais nova aventura do anti-herói da Marvel será o Japão, já confirmando que arco da HQ do personagem será utilizado para o roteiro.

A trama será baseada no quadrinho dos anos 80 “Eu, Wolverine”, escrito por Chris Claremont e Frank Miller (criador das graphic novels “Sin City” e “300”), que leva o personagem ao Oriente e o coloca diante de uma luta contra a organização Tentáculo e em um triângulo amoroso com a nobre Mariko e a voluntariosa Yukio. A presença de Mariko Yashida, o amor de Logan no Japão, provavelmente permitirá a entrada de vilões e coadjuvantes do universo mutante como Samurai de Prata e Solaris.

O roteiro, já finalizado, foi escrito por Christopher McQuarrie (“Operação Valquíria”) e trará muitas cenas de ação e artes marciais. O diretor ainda não foi definido, mas as filmagens estão confirmadas para começar em janeiro do ano que vem. Hugh Jackman (“Austrália”) está confirmado para retornar ao papel-título. Não há previsão de estreia.
Fonte: Cinema com Rapadura
Mais informações »

Amor Animal

0 comentários
A americana Anne Lowery gastou cerca de 75 mil dollares com clínicas veterinarias para manter sua papagaia "Areba" viva. O animalzinho foi diagnosticado com câncer em 2008, e so conseguio sobreviver até 17/03/2010 graças ao tratamento.
Areba morreu aos 42 anos de idade, na Flórida.
Com esse dinheiro dava até pra ela comprar o vibrador de ouro ;P
Mas isso que eu chamo de amor animal. :D
Mais informações »

Os desafios do jornalismo televisivo

0 comentários
Fazer jornalismo não é fácil. Principalmente em emissoras que não tem credibilidade para isso. Record e SBT estão incluídas. Tem dinheiro para investir num jornalismo de qualidade, mas não fazem mais do que ''A Globo faz'', jornais das 8, 7... forçados. Programas investigativos forçados... A gazeta, faz um jornalismo meio decente mas não tem estrutura pra investir mais nele. Que vamos fazer? rs, o jeito é continuar vendo a Globo.


Willian Bonner comanda o Jornal Nacional, mas esta semana esteve com febre e não pode apresentar.
Mais informações »

Telefone para casa roda Android

0 comentários
A Binatone, licenciada da Motorola, anunciou na CeBit um telefone sem fio com sistema operacional Android para uso em casa. O Motorola HS1001 roda o Android 1.6 e vem com chip XPandR do DSP Group, fabricante de chips para telefones com sede nos EUA e em Israel.
Oferece serviços como e-mail e acesso à internet via Wi-fi (802.11 B/G) e interface touchscreen com teclado virtual. A tela tem 2,8 polegadas e capacidade de resolução de 320 x 240 pixels. A memória flash é de 256 MB e o SD-RAM é de 128 MB. Tem entrada para fone e base equipada com alto-falantes estéreo. De acordo com os fabricantes, autonomia de 8 horas de conversa, 80 horas em standby e 2 horas de uso de internet. O HS1001 estará disponível nos EUA e no Canadá no terceiro trimestre deste ano e será vendido a 150 dólares.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Uma nova missão para mim!

terça-feira, março 23, 2010 0 comentários
Olá gente aqui é o blogueiro Bruno Madeira, eu estava pensando com minha pequena cabeça de vento: "Bruno você ama música, ama MTV BRASIL, porque não falar das novidades da MTV ?" Então a partir do mês que vem, vou falar sobre novidades da MTV Brasil, que você pode ver online! Deixo a vocês abaixo o player para ver a MTV Brasil, a hora que quiser! Mais só começo mesmo no mês de abril, vou preparar algumas matérias para vocês





(AS VEZES ESSE PLAYER TEM DEFEITO :/)

Abraços, estou muito feliz com essa nova missão pra mim!
Mais informações »

Microsoft terá seu próprio celular até julho

0 comentários

A Microsoft espera lançar dois aparelhos celulares no fim do primeiro semestre, informou uma fonte com conhecimento do assunto na quinta-feira. Os telefones, que serão vendidos pela maior operadora dos Estados Unidos, a Verizon Wireless, seria dirigido a usuários de redes sociais, segundo a fonte, que não quis ser identificada uma vez que os aparelhos ainda não foram anunciados. Os celulares estão sendo desenvolvidos pela Microsoft sob o nome de Project Pink, disse a fonte. Representantes da fabricante de softwares e da Verizon Wireless não quiseram comentar a informação. No momento, a presença da Microsoft no mercado de telefonia móvel se limita à venda de seu sistema operacional para celulares Windows Phone para diversas fabricantes de aparelhos, mas a empresa vem perdendo sua fatia do mercado para empresas como Apple e Google, entre outras. A empresa também vende o aparelho Sidekick, fabricado pela Sharp, desde a aquisição da empresa iniciante Danger. Há anos, a Microsoft nega boatos de que estaria desenvolvendo novos celulares, além do Sidekick, mas persistem os rumores sobre o Project Pink. O blog de tecnologia Gizmodo publicou na quinta-feira fotografias de um aparelho preto com cantos arredondados e slide, e que inclui um mini-teclado. O blog afirmou que as fotos, que mostram ainda a marca da Microsoft e o logo da Verizon, fazem parte de materiais de marketing enviados ao blog por uma fonte.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Avatar 2

0 comentários
No último domingo, 28, após comparecer ao 8º Visual Effects Society Awards (Prêmios da Sociedade dos Efeitos Visuais, em tradução livre), o diretor James Cameron (“Titanic”) revelou ao Sci Fi Wire alguns detalhes da continuação de seu último megasucesso “Avatar”. A primeira novidade já começa pelo título que não será “Avatar 2”como pensava a maioria, e sim “Na’vi”, nome da espécie de humanóides azuis que habita o planeta Pandora.

Cameron, que é conhecido por sua mania de nunca repetir projetos, ainda acrescentou que faz questão em dirigir a sequência, mas que pode deixar em aberto sua posição no terceiro filme, já confirmado pelo estúdio. Quanto a trama, o diretor diz que o segundo filme será uma espécie de pré-sequência do primeiro, mostrando a vida e a história dos Na’vi.

“Avatar” já é a maior bilheteria da história do cinema, alcançando mais de US$ 2,6 bilhões em todo o mundo.
Mais informações »

iPhone causa dependência, diz estudo

0 comentários
Uma pesquisa realizada pela universidade de Stanford, nos Estados Unidos, apontou uma forte dependência dos usuários de iPhone com seu gadget móvel. O estudo acompanhou os hábitos de 200 estudantes da universidade que possuem o smartphone da Apple. Alguns voluntários possuíam o celular há menos de um ano. A pesquisa revelou um uso intenso do iPhone pelos estudantes. Cerca de 75% dos entrevistados disseram dormir com o gadget e 89% disseram usá-lo como despertador. Ainda 85% disseram usá-lo no dia-a-dia para saber o horário. Quando questionados de o smartphone os ajuda a se tornarem mais produtivos 54% disseram que sim. Outros 70% afirmaram que o gadget os tornou mais organizados. ara 69% é preferível perder a carteira do que o iPhone e 41% afirmaram que seria uma “tragédia” se perdessem seu celular. Quando questionados sobre o nível de dependência que têm do celular, 10% disseram sentirem-se totalmente dependentes. Outros 34% disseram ser “altamente dependentes”. Apenas 6% afirmaram que não sentem falta do celular ou sentem-se dependentes do gadget. Os números são, na média, um pouco superiores aos anotados em pesquisas de dependência quando o objeto da pesquisa são smartphones em geral. Afinal, o sentimento de dependência tecnológica não ocorre somente com o iPhone. universidade, ressalva, no entanto que este tipo de dependência não pode ser classificado como doença.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Vibrador de 40 mil euros

0 comentários

Este brinquedinho nada barato foi criado na França por um joalheiro de lá, que afirmou ser um "presentinho" para gente rica.
O vibrador é composto de ouro 18 quilates e 117 pedrinhas de diamante
Pra quem se interessou você pode comprar ele por cerca de 100 mil reais.
Vou encomendar o meu. ZOA :P
Mais informações »

Confirmado: Brasil será cenário do quinto “Velozes e Furiosos”

segunda-feira, março 22, 2010 0 comentários
No início de fevereiro deste ano o ator Paul Walker (“Mergulho Radical”) não só havia confirmado o quinto filme da série automobilística “Velozes e Furiosos” como também falou que o Brasil era uma das possíveis locações para as filmagens. Agora todos os fãs brasileiros da trilogia podem comemorar, pois o protagonista Vin Diesel (“A Batalha de Riddick”) confirmou essa informação em seu Facebook.

“Tive uma reunião com Justin Lin (o diretor) hoje sobre a saga. Pensamentos ousados, mas fascinantes em termos de cenas de ação… e de relacionamentos, velhos e novos. A equipe está a caminho do Brasil esta noite para ver locações e descobrir que tipos de carros vamos ter”, escreveu o ator.

Em “Fast Five” (título americano), Brian (Walker) e Dom (Diesel) voltam a trabalhar contra a lei, mas têm problemas com um xerife nada amigável. “Velozes e Furiosos 4” custou 100 milhões de dólares e arrecadou cerca de 343 milhões em todo o mundo. Fica clara a razão para que mais um filme seja realizado.

O diretor Justin Lin (“Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” e “Velozes e Furiosos 4”) assume a direção do quinto filme. As filmagens começam no final do ano e a estreia acontece no dia 10 de junho de 2011.
Fonte: Cinema com Rapadura
Mais informações »

Prévia de Uma Rosa com Amor nesta sexta (19)

2 comentários
A Novela do SBT, ''Uma Rosa com Amor'' marcou 7 pontos com picos de 8. Ficando na terceira posição do Ibope. A estréia da série ''Cold Case'' marcou 5 pontos com picos de 8.
Mais informações »

Chips serão implantados em cães britânicos

0 comentários

Britânicos donos de cachorros podem ser obrigados a colocar microchips nos seus animais de estimação, de acordo com um projeto de lei que visa controlar os perigosos cães. Alguns cidadãos do Reino Unido não concordam com a ideia e argumentam que agora o Estado, além de já vigiar o que acontece nas ruas por meio de inúmeras câmeras espalhadas nas cidades, também quer rastrear cerca de 8 milhões de cachorros. "Isso só serve para expandir a vigilância e aumentar as formas de o governo reunir informações sobre nós", disse Dylan Sharpe, membro de um grupo de defesa dos direitos humanos chamado Big Brother Watch. O objetivo do governo é resolver o crescente problema de cachorros agressivos sendo usados para ameaçar, atacar e até matar pessoas. Em um país onde as armas são estritamente controladas e em que até levar uma faca de cozinha pode resultar em prisão, os especialistas em direitos dos animais e políticos afirmam que muitos criminosos estão recorrendo a cães violentos para assustar suas vítimas. De acordo com a Royal Society for Prevention of Cruelty to Animals, o número de queixas a respeito de brigas de cães aumentou drasticamente de 2004 a 2008, o último anos em que dados estavam disponíveis. O projeto do governo britânico foi elogiado por grupos a favor do bem-estar dos animais, incluindo o RSPCA, que apoia o implante de microchips nos cachorros, inclusive para mantê-los sob o cuidado de seus donos. A proposta define os chips como "chips do tamanho de um grão de arroz, que não causam dor e são implantados nas costas dos animais". As informações armazenadas pelos dispositivos são facilmente acessadas por scanners utilizados normalmente por veterinários. Ainda não está claro quando o projeto vai - e se irá realmente - entrar em vigor. Essas propostas costumam passar por um período de avaliação que dura 12 semanas.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Project Gustav: protótipo de software gráfico da Microsoft promete pinturas realistas

0 comentários
O novo software integra funções de reconhecimento de toque para permitir maior experiência artística no computador.


Pelo menos essa é a realidade de hoje, mas o que se pode esperar dos próximos lançamentos tecnológicos? Será que as empresas desenvolvedoras não passarão a utilizar os recursos disponibilizados pelas telas touchscreen, pads multitouch e tablets?

Software e tintas

Pois as respostas são animadoras e já começaram a surgir. A Microsoft (a mesma do MS Paint) divulgou durante a TechFest 2010 que está pesquisando soluções para um novo software que, se tudo sair como planejado, integrará as funções de touchscreen e multitouch, além de permitir a utilização de tablets de uma maneira muito mais efetiva.
A ideia da Microsoft Research (grupo de pesquisa e desenvolvimento da gigante da informática) é explorar o máximo dos recursos de processamento e memória gráfica das placas de vídeo, que já conseguem oferecer boas doses de realismo e respostas em tempo real para grande parte das requisições dos usuários.
O software identifica os comandos feitos por toque em um dos dispositivos instalados no computador, assim é possível criar modelagens e efeitos realistas. Esse realismo só é possível por causa dos cálculos precisos e de algoritmos de simulação de pincéis e outras ferramentas muito utilizadas por pintores profissionais.

Modelos de pinturas

Estarão disponíveis vários tipos de materiais simulados pelo software, desde tintas óleo - como as utilizadas em quadros famosíssimos como O Grito de Edvard Munch -, até giz pastéis utilizados por artistas como Edgar Degas, que criou a obra Cassatt at the Louvre.
Segundo a Microsoft, o software pretende aproveitar os recursos de computadores - cada vez mais potentes - combinando-os com uma interface natural e intuitiva, que possa ser compreendida facilmente por qualquer usuário. Assim busca proporcionar uma experiência realista de pintura para uma ampla gama de usuários, desde entusiastas da pintura até profissionais da área.
Project Gustav será disponibilizado apenas para computadores que possuam instalado o sistema operacional Windows 7, pois os Windows Vista e XP não possuem suporte nativo para multitouch nem para telas sensíveis ao toque.

Exemplos de utilização

Ainda não foram divulgadas informações acerca de data de lançamento ou preço que será cobrado pelo produto, mas sabe-se que não será gratuito, nem acessível a todos, visto que os requerimentos ainda estão um pouco acima do que hoje é padrão dos usuários, como telas touchscreen e pads multitouch ou tablets de desenho.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Rodrigo Santoro estampa cartaz de filme americano.

domingo, março 21, 2010 0 comentários
O ator Rodrigo Santoro estampa o cartaz do filme There Be Dragons, novo longa do diretor Roland Joffé (A Missão), uma coprodução entre Estados Unidos e Argentina. A foto foi publicada pela coluna Telinha, do jornal carioca Extra.
O filme, feito com baixo orçamento e com pouco potencial de chegar às telonas, conta a história do surgimento da Opus Deis. Santoro é um revolucionário de esquerda na Guerra Civil espanhola.
Mais informações »

Domínio www.sex.com será leiloado

0 comentários
Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.
Mais informações »

Diretor francês deve lançar primeiro filme erótico em 3D

sábado, março 20, 2010 0 comentários

Não demorou muito para o sucesso estrondoso de bilheteria do filme Avatar, que revolucionou a tecnologia 3D, repercutir em outros gêneros cinematográficos. Estimulados com a empolgação do público em conhecer a técnica, os diretores de filmes eróticos agora travam uma disputa mundial para ver quem lançará a primeira produção pornô em 3D.

Um diretor francês, no entanto, promete vencer a corrida e estrear em duas semanas o filme Shortcuts, o primeiro erótico do mundo filmado e editado inteiramente em 3D. A promessa de Tom Sridix é de proporcionar sensações inéditas para os espectadores.

"Existe muito preconceito em relação aos filmes eróticos, mas o fato é que eles sempre foram antenados às novas tecnologias. Agora não seria diferente, e neste gênero as sensações de entrar e participar das cenas serão ainda mais intensas", explicou o diretor Tom Sridix em entrevista ao Terra.

O diretor já poderia ter lançado a produção no ano passado, mas como tinha certeza de que Avatar, de James Cameron, seria um marco nas produções em 3D, decidiu aguardar para que o público se familiarizasse com a técnica. Com isso, a curiosidade, argumenta Sridix, vai ser muito maior. "Foi uma espécie de propaganda involuntária que o Avatar acabou fazendo para todos os que querem se lançar no 3D", brinca.

Shortcuts terá 90 minutos de duração e conta com duas estrelas do pornô francês, Sebastian Barrio e Angell Summers. Os dois foram agraciados com o Hot d'Or 2009, prêmio da revista francesa Hot Vidéo. Eles protagonizam, ao lado de mais quatro atores, seis histórias curtas filmadas em castelos e praias francesas. Foram cinco dias de filmagens e 50 mil euros (cerca de R$ 121 mil) de investimento.

E se engana quem pensa que a principal dificuldade foi fazer a edição do longa. Para unir qualidade com baixo custo, Sridix criou um protótipo de câmera estereoscópica que filmasse em 3D e, embora facilitasse o trabalho na hora da montagem das imagens, acabou se transformando literalmente num fardo para ser carregado. O material pesava mais de 20kg, dificultando a obtenção de alguns ângulos. "Os atores tiveram de fazer um pouco mais de acrobacias do que o normal para conseguirmos chegar ao nosso objetivo", ele conta.
Fonte: Terra
Mais informações »

Que você espera da nova novela das 8? + Ibope Alma Gêmea

0 comentários
Sim, ''Viver a Vida'' não lá aquelas novelas. É uma ''Páginas da Vida'' renovada. E sem sal. Sem assunto. Sem tema. Ok. O que você espera da nova novela das 9? Ação? Romance? Filhos trocados? Eu sinceramente espero uma novela com bastante ação e maldade, no estilo ''Alma Gêmea'' rs. E que aliás, em seu último capítulo exibido na última sexta, alcançou quase 50 pontos só no RJ. Reprise hein.
Mais informações »

Windows 7 vende 90 milhões de cópias

0 comentários


Microsoft anunciou na última semana que já vendeu 90 milhões de cópias do Windows 7 desde que foi lançado, há 5 meses. O sistema operacional tem um desempenho de vendas melhor que o Windows Vista.
O Windows 7, dizem analistas, deverá ter um novo "boom" de vendas. Isso deve acontecer ainda este ano, quando o service Pack 1. Grandes corporações esperam essa atualização para comprar, de uma só vez, milhares de licenças. O diretor financeiro da empresa, Peter Klein, lembrou que o fim da crise mundial deverá contribuir para as empresas investirem em um novo parque de desktops. Esse computadores, diz ele, serão equipados com o Windows 7.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

BOMBA: Homero Salles pode ser demitido da Record

sexta-feira, março 19, 2010 0 comentários
O diretor do programa do Gugu, Homero Salles pode ser demitido se o programa de Gugu não alavancar nos próximos domingos... Que vem perdendo desde a estréia para Silvio, domingo á domingo... xi...
Mais informações »

BatteryCare aumenta tempo da bateria do notebook

0 comentários

Cansado das estimativas pouco confiáveis do Windows para a duração da bateria de seu notebook? Uma solução boa é ter no PC uma estatística de tempo bastante confiável - e completa. O freeware BatteryCare, criado pelo programador português Filipe Lourenço, dá uma mão nessa operação. Basta rodar o software ao inicializar o notebook que ele coleta de dados e calcula, automaticamente, a duração real da bateria. O software não para por aí: avisa quando é necessário fazer um ciclo completo de carga e descarga, para aumentar a vida útil do componente. Além disso, oferece ao usuário opções para quando o notebook estiver fora da tomada, como desabilitar alguns serviços e o modo Aero do Windows Vista ou Windows 7. Assim, a bateria é um pouco menos exigida pelo sistema e mantém o laptop ligado por mais tempo.

Mais informações »

Christopher Nolan está animado para próximo 'Batman'

0 comentários
Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, o diretor Christopher Nolan se disse bastante entusiasmado em começar a filmar seu terceiro filme com o personagem mais soturno da DC Comics: Batman.
"(O roteiro) é muito excitante, temos uma história fantástica e sentimos que podemos fazer isso certo", disse Nolan. "Sem entrar em detalhes, o elemento chave que faz do terceiro filme uma ótima possibilidade pra gente é que queremos encerrar essa história. E estamos entendendo esse roteiro como a finalização de uma narrativa, em lugar de ficar infinitamente explodindo o balão para expandir a história", concluiu o diretor, deixando bem claro que não haverá continuação, pelo menos da parte dele, para a saga do Homem Morcego.

Quanto ao vilão do terceiro filme, a única coisa que Nolan confirmou foi que este não será o Pinguim.
Fonte: Terra Cinema
Mais informações »

Tigela de cerâmica mais fina do mundo

0 comentários



Uma tigela de cerâmica feita pelo artista taiwanês Huang Cheng-nan, que pesa QUATRO gramas e mede 12 centímetros de diâmetro e 0,15 milímetros de espessura, entrou para o Guinness, livro dos recordes, como a tigela de cerâmica mais fina do mundo.
Mais informações »

Vodafone distribui Android com malware

0 comentários
Uma funcionária da Panda Security, e cliente da Vodafone, identificou uma série de ameaças instaladas em seu HTC Magic, que utiliza o sistema Android do Google. De acordo com a especialista, o malware instalado no dispositivo tenta roubar informações do computador toda vez que o usuário faz a sincronização de dados com o computador.
“Quando ela plugou o smartphone no PC o antivírus começou a agir identificando o autorun.inf e o autorun.exe como arquivos maliciosos”, afirmou Pedro Bustamente, analista e colega de trabalha da funcionária que não foi identificada. Uma das ameaças funciona como cliente para a rede de computadores zumbis conhecida como Mariposa. Ele é responsável por transformar o equipamento em um centro de distribuição de novas ameaças, capaz de transmitir o malware para novas máquinas via e-mail e até mensagens instantâneas. Entre as outras pagas encontradas no HTC Magic vendido pela Vodafone estão uma versão do Confiker e um sistema para roubar senhas conhecido como Lineage. Em nota oficial, a Vodafone informou que esse foi um incidente isolado e que vai tomar as providências necessárias para garantir a segurança dos consumidores.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

EUA pretendem oferecer Wi-Fi gratuito

quinta-feira, março 18, 2010 0 comentários

Agências reguladoras dos Estados Unidos podem dedicar parte do espectro de frequências a um serviço de banda larga sem fio gratuito para parte da população, dentro do plano para ampliar o serviço de internet rápida em todo o país, afirmou a Comissão Federal de Comunicações (FCC). A FCC não deu muitos detalhes sobre como espera executar esse plano e quem se qualificaria para obter o serviço gratuito, mas disse que fará uma recomendação para que o projeto seja incluído no Plano Nacional de Banda Larga dos EUA, que deve ser lançado na semana que vem. A agência deverá apresentar detalhes na ocasião.Uma forma de deixar a internet rápida mais barata é "considerar o uso do espectro para oferecer um serviço de banda larga sem fio gratuito ou por um preço muito baixo", disse a FCC em comunicado.

Fonte: Info Abril
Mais informações »

Novas imagens de 'O Príncipe da Pérsia'

0 comentários

O site russo Filmz.ru publicou nesta quarta-feira (10) várias novas imagens do Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, filme que chega ao Brasil no dia 28 de maio e é adaptado do game homônimo.
Nas cenas, o príncipe Dastan (Jake Gyllenhaal) é visto entre cenas de ação e de romance. Simultaneamente às fotos de cenas, o site UGO publicou um novo cartaz do filme, que pode ser visto acima.
O filme, dirigido por Mike Newell, traz ainda no elenco Gemma Arteron e Ben Kingsley.




Mais informações »

Mulheres festejam dia internacional da mulher quebrando TV

0 comentários
No dia internacional da mulher que ocorreu semana passada dia (8). Chinesas destroiram réplicas falsas de monitores de televisão em um centro de gerenciamento da raiva em Shenyang, na China


Eu Hein
Mais informações »

Projetor da 3M cabe na palma da mão

0 comentários
 



Você que é executivo, professor ou mesmo estudante, responda: quantas vezes a falta de um projetor acabou deixando aquela sua apresentação meio capenga? Para tornar mais prática essa rotina de reuniões e impressionar a audiência, nada mais profissional do que levar um microprojetor como o 3M Mpro120 a tiracolo. Ele cabe no bolso e joga na parede imagens de boa qualidade, mas extrapola no preço: 1.399 reais.  principal atrativo do aparelho, obviamente, é a portabilidade. Com ele, é possível transmitir as imagens do notebook ou do celular. Se a sala estiver escura, serve bem para pequenos grupos. A 3 metros da parede, o modelo produzi imagens satisfatórias. Em ambientes iluminados, é preciso posicionar o projetor bem próximo à parede para obter uma qualidade aceitável, por causa da potência reduzida. Nesse caso, a imagem fica pouco maior que a tela de um laptop. O Mpro120 possui resolução máxima de 1.280 por 800 pixels e luminosidade de 12 lúmens. O contraste é de 200:1, e a vida útil da lâmpada é de 20 mil horas, de acordo com o fabricante. Um dos diferenciais do equipamento é o alto-falante embutido, que não é aquela maravilha, mas quebra o galho. Essa caixinha preta pesa 159 gramas, e sua bateria, durante os testes do INFOLAB, durou 154 minutos.

Fonte: Info Abril
Mais informações »