Diretor francês deve lançar primeiro filme erótico em 3D

sábado, março 20, 2010

Não demorou muito para o sucesso estrondoso de bilheteria do filme Avatar, que revolucionou a tecnologia 3D, repercutir em outros gêneros cinematográficos. Estimulados com a empolgação do público em conhecer a técnica, os diretores de filmes eróticos agora travam uma disputa mundial para ver quem lançará a primeira produção pornô em 3D.

Um diretor francês, no entanto, promete vencer a corrida e estrear em duas semanas o filme Shortcuts, o primeiro erótico do mundo filmado e editado inteiramente em 3D. A promessa de Tom Sridix é de proporcionar sensações inéditas para os espectadores.

"Existe muito preconceito em relação aos filmes eróticos, mas o fato é que eles sempre foram antenados às novas tecnologias. Agora não seria diferente, e neste gênero as sensações de entrar e participar das cenas serão ainda mais intensas", explicou o diretor Tom Sridix em entrevista ao Terra.

O diretor já poderia ter lançado a produção no ano passado, mas como tinha certeza de que Avatar, de James Cameron, seria um marco nas produções em 3D, decidiu aguardar para que o público se familiarizasse com a técnica. Com isso, a curiosidade, argumenta Sridix, vai ser muito maior. "Foi uma espécie de propaganda involuntária que o Avatar acabou fazendo para todos os que querem se lançar no 3D", brinca.

Shortcuts terá 90 minutos de duração e conta com duas estrelas do pornô francês, Sebastian Barrio e Angell Summers. Os dois foram agraciados com o Hot d'Or 2009, prêmio da revista francesa Hot Vidéo. Eles protagonizam, ao lado de mais quatro atores, seis histórias curtas filmadas em castelos e praias francesas. Foram cinco dias de filmagens e 50 mil euros (cerca de R$ 121 mil) de investimento.

E se engana quem pensa que a principal dificuldade foi fazer a edição do longa. Para unir qualidade com baixo custo, Sridix criou um protótipo de câmera estereoscópica que filmasse em 3D e, embora facilitasse o trabalho na hora da montagem das imagens, acabou se transformando literalmente num fardo para ser carregado. O material pesava mais de 20kg, dificultando a obtenção de alguns ângulos. "Os atores tiveram de fazer um pouco mais de acrobacias do que o normal para conseguirmos chegar ao nosso objetivo", ele conta.
Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário