Warner confirma que “Lanterna Verde” será lançado em 3D

quinta-feira, março 25, 2010
A Warner Bros. realmente está investindo pesado não só em suas superproduções, mas também na mais nova febre do cinema 3D. Além das duas últimas partes de “Harry Potter”, a animação “Legend of the Guardians”, “Sucker Punch” e da tridimensionalização de emergência do épico “Fúria de Titãs”, foi a vez da adaptação “Lanterna Verde” de entrar na lista.
Mas o filme não será filmado em 3D com as novas câmeras utilizadas em “Avatar”, o processo será o mesmo usado em “Fúria de Titãs”, ou seja, o filme será filmado inteiramente em 2D e convertido para o formato 3D na pós-produção.

Em entrevista para o site Empire, em novembro do ano passado, o diretor do filme, Martin Campbell (“007 Cassino Royale”) falou sobre os efeitos especiais que serão usados no filme, que teve um orçamento de 150 milhões de dólares.

“Vai ser grandioso. Terão no mínimo 1.300 tomadas só de efeitos especiais. É estonteante, para ser sincero. Isso porque o anel do Lanterna Verde tem poderes vindo do seu planeta natal. E qualquer energia de qualquer planeta é fichinha comparado ao poder do anel. Dele pode ser construído qualquer coisa, desde um grande punho até um avião de combate”, disse Campbell. E continuou dizendo que o Lanterna “é o único super herói, até onde minha pobre cultura de quadrinhos tem conhecimento, que pode ir para outros planetas. Superman e Batman estão ligados a locais específico. O Lanterna não é”, disse o diretor.

A trama mostra que quando o Lanterna Verde escalado para defender o nosso setor percebe que está morrendo na Terra, ele envia seu anel para encontrar um sucessor digno. O escolhido é o jovem piloto de testes Hal Jordan (Ryan Reynolds) que encontra o anel e se torna o novo defensor de nosso planeta.

As filmagens começam este mês. No elenco já estão confirmados os atores Ryan Reynolds (“A Proposta”), Marc Strong (“Sherlock Holmes”), Blake Lively (da série “Gossip Girl”), Peter Sarsgaard (“A Órfã”) e Tim Robbins (“Sobre Meninos e Lobos”).
A estreia está prevista para 17 de junho de 2011.
Fonte: Cinema com Rapadura

0 comentários:

Postar um comentário